segunda-feira, 19 de julho de 2010

JUSTIÇA LENTA É UMA INJUSTIÇA

Diante da repercussão do assassinata da Advogada Mércia Nakashima e de Eliza Samudio, a imprensa levanta a questão, se não haviam meios pelo quais a justiça pudesse evitar. Pois no caso Bruno, Eliza já o havia denunciado e nada foi feito.
============================
... Pouca gente sabe que cerca de oitenta por cento dos processos são conseqüência direta da insegurança jurídica provocada por Planos econômicos e abuso de medidas governamentais inconstitucionais... e que igual percentual de recursos processuais visa apenas retardar o cumprimento da lei ou da decisão judicial... pelo próprio governo.
Felizmente há esse demandismo, que se critica, porque é sinal que o povo está cada vez mais consciente de seus direitos e acredita na Justiça para uma resposta a seus anseios...
=============================
O mais simples cidadão sabe que a justiça tem que ser provocada para começar atuar. Porém, no caso, de Brasil, a justiça age com muita lentidão, parece que há mais mecanismos jurídicos para barrar do que pra concretizá-la.
Não dá pra entender por que a justiça chega sempre depois da trajedia, quando deveria ser um pouco preventiva e evitar certos englacer de horror, tal como estes que todos os dias vemos nos telejornais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários anônimos só serão publicados se inofensivos, caso queira enviar denuncias, sua identidade será preservada