segunda-feira, 21 de junho de 2010

CONDUTA DOS INVETIGADORES DA PC - JURUTI

A Corregedoria Geral de Polícia do Estado do Pará, determina a instauração de Apuração Administrativa Interna, sob a presidência do Delegado DPC - CARLOS AUGUSTO MOTA LIMA - Lotação - Santarém(Corregedoria) para que no prazo de 30 (trinta) dias proceda a apuração da conduta do servidor: "MARCOS CLEMER", lotado na DP de Juruti, que teria autorizado a permanência da mulher, companheira do detento, na área carcerária daquela Delegacia, causando indignação nos familiares dos demais detentos; fato acontecido em 17/04/2010; conforme Parte nº 006/2010/DPMJ, Ofício nº 363/2010/MPPJJ, Ofício nº 075/2010/DPMJ e Ofício nº 0511/2010/OUV/SSP/PA.

E também a conduta do servidor: DILERMANO PÉRICLES DE SOUSA, lotado na DP de Juruti, que no dia 02/03/2010, não compareceu ao serviço, deixando àquela Delegacia sem as chaves das celas, favorecendo que os detentos permanecessem no corredor, causando embaraço ao servidor que o substituiu; conforme consta na cópia da Parte nº 005/2010/DPMJ, Ofício nº 365/2010/MP/PJJ e Ofício nº 0511/2010/OUV/SSP/PA.

Um comentário:

  1. sou jurutiense, atualmente não tenho muito prazer em ler as notícias que vejo na internet a respeito da minha cidade. Tenho ouvido comentários que a polícia(militar e civil) jurutiense é muito corrúpta e, por consequência, não faz o seu trabalho de combate à criminalidade como deve ser, principalmente o tráfico de entorpecentes que infesta a cidade e destrói a juventude e as famílias.O que eu me pergunto: será que as corregedorias não tomam conhecimento dessas questões? Parece que esses rumores mereciam a atenção das mesmas, isso se ouvesse pelo menos um mínimo de vontade dessas entidades agirem a serviço do público e no interesse da sociedade. Para completar as verbas públicas municipais que deveriam estar sendo empregadas na construção de uma sociedade jurutiense sadia e bem estruturada, na verdade é desviada, pelo que o povo todo fala,para o enriquecimento ilícito dos integrantes do governo. É lamentável a desgraça social e moral que se instala em juruti. Eu tenho muita fé na justiça de Deus e tenho certeza que aqueles que destroem os jovens conterrâneos meus se lamentaram da "colheita" que terão. Não acredito mais na instituição dos homens, mas sei que Deus fara JUSTIÇA.

    ResponderExcluir

Os cometários anônimos só serão publicados se inofensivos, caso queira enviar denuncias, sua identidade será preservada