segunda-feira, 14 de junho de 2010

PT do Maranhão denuncia manobra de Sarney na convenção do PMDB

Do site: http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=1&id_noticia=131362


Na Convenção Nacional do PT, realizada neste domingo (13) em Brasília, dirigentes do Partido no Maranhão distribuíram, entre os convencionais, uma nota em que anunciavam a decisão de entrar em greve de fome contra a intervenção do PT nacional no Estado para anular o apoio ao candidato do Governo do estado, Flávio Dino (PCdoB) e se aliar a candidatura de Roseana Sarney (PMDB) à reeleição.

Enquanto no palco, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), se confraternizava com a direção do PT, os petistas maranhenses denunciavam que “ele agora decidiu se apossar do PT do Maranhão e privatizar a popularidade do Presidente Lula para tentar reeleger a filha Roseana Sarney.”

Veja íntegra da nota distribuída:

SE MANIFESTEM PELA LEGALIDADE PARTIDÁRIA E A DEMOCRACIA INTERNA

Estamos em greve de fome desde o dia 11 de junho no Plenário da Câmara Federal. Fomos empurrados para este sacrifício . Somos fundadores do PT. Nestes 30 anos, nunca envergonhamos o Partido. Jamais nos envolvemos em escândalos. Ajudamos a construir a liderança e a eleger o Presidente Lula, na esperança de livrar os maranhenses dos desmandos do Senador Sarney.



Não conseguimos. Com chantagens, dissimulação e bajulação, Sarney ampliou o poder que obteve na ditadura às custas de delações, exílios, prisões, torturas e mortes de muitos brasileiros.



A fome de poder deste bruxo não tem limites. Este homem tem a barriga do fim do mundo: ele agora decidiu se apossar do PT do Maranhão e privatizar a popularidade do Presidente Lula para tentar reeleger a filha Roseana Sarney.

Cumprimos todas as regras do Partido. Vencemos o encontro com o testemunho do secretário nacional de Organização Paulo Frateschi. Isto de nada vale?

Por isso estamos em GREVE DE FOME para que se faça JUSTIÇA. Em nome da coerência, da fraternidade e do respeito à legalidade partidária. APELAMOS aos petistas que têm consciência que se MANIFESTEM pela SUSPENSÃO DA INTERVENÇÃO que entregou o PT para Roseana Sarney.

Plenário Ulysses Guimarães, 13 de junho de 2010.

MANOEL DA CONCEIÇÃO

PRIMEIRO FUNDADOR NACIONAL VIVO DO PT

DOMINGOS DUTRA

DEPUTADO FEDERAL E FUNDADOR DO PT NO MARANHÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários anônimos só serão publicados se inofensivos, caso queira enviar denuncias, sua identidade será preservada