O voto de cabresto é um sistema tradicional de controle de poder político através do abuso de autoridade, compra de votos ou utilização da máquina pública. É um mecanismo muito recorrente nos rincões mais pobres do Brasil como característica do coronelismo.
No dia 21/06/2010, HC, reuniu-se com os diretores de Escola Municipais na sua Mega Mansão, para pedir apoio para Reeleger Ana Julia (Governo do Estado), Paulo Rocha (Senado), Carlos Martins (Câmara Federal) e José Maria (Câmara Estadual).
Na oportunidade aproveitou para aplicar mais uma mentira, a que o Município está passando por uma crise financeira, não tem dinheiro pra quase nada!!!!!
Ressalte-se que o Fundeb, recebe 2 milhões, o FPM, mais de 1 milhão, o CFEM, também mais de 1 milhão.
Acho que o cerne da tal crise, é o padrão de vida do Prefeito e dos secretários. Que numa hipótese, quem desviava 100 mil não vai querer menos.
Daí vem a crise para o povo.
Sinceramente, não vejo motivo pra votar em nenhum desses. As Escolas Estaduais de Juruti estão funcionando por que os alunos ajudam com recursos financeiro para manter os serviços essenciais.
Uma das vezes que a governadora esteve em Juruti, os alunos do ensino médio bloquearam a passagem dela pela Avenida Joaquim Gomes do Amaral, em frente a Escola Raimundo Coelho.
Esses candidatos do PT, a única obra que eles tem pra mostrar para o povo de Juruti é muito foto com o Prefeito HC.
A noticia que tenho de deputado fazendo alguma coisa em Juruti é:
Nilson Pinto (PSDB) = Verba pra pavimentação de ruas, as obras estão inacabadas por que o Prefeito não prestou contas e não pode receber a outra parcela;
Lira Maia = Verba para construção de Micro Sistemas.
Que papo é esse de crise.
ResponderExcluirO festival de Parintins estava qualhado de secretários e servidores do primero escaláo do governo, e eles não pareciam estar sofrendo de falta de verbas.
Inclusive tinha uma lancha de R$-120.000,00(cento e vinte mil reais)com a 1a. família.