PF encontra dinheiro do mensalão do DEM - Por Jeso Carneiro em 16/6/2010 às 16:31
A Polícia Federal encontrou na última segunda-feira arquivos de computador, um calhamaço de documentos e muito dinheiro enterrados no quintal da casa da promotora do Ministério Público do Distrito Federal, Deborah Guerner.
Ela é suspeita de impedir que a Procuradoria local investigasse contratos irregulares assinados por empresas de lixo com o governo do DF, ainda sob o comando de José Roberto Arruda, que deixou o cargo justamente sob a suspeita de liderar o esquema, que ficou conhecido como mensalão do DEM.
A descoberta dos documentos na casa de Deborah foi o resultado de um dos dez mandados de busca e apreensão cumpridos pela PF em mais um capítulo da Operação Caixa de Pandora.
O nome da promotora apareceu junto com o do chefe do Ministério Público do DF, Leonardo Bandarra, apontados como integrantes do esquema pelo delator do mensalão, Durval Barbosa, ex-secretário de Arruda e principal testemunha ouvida pela justiça.
Graças à intermediação de Deborah, Bandarra teria recebido mais de R$ 1,6 milhão em propina, além de uma mesada para atrapalhar as investigações sobre os contratos de lixo.
Após as denúncias, os dois passaram a ser investigados pelo Conselho Nacional do Ministério Público, órgão que fiscaliza promotores e procuradores.
Categoria Política • Tags: DEM, Justiça
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os cometários anônimos só serão publicados se inofensivos, caso queira enviar denuncias, sua identidade será preservada