segunda-feira, 6 de setembro de 2010

MAIS UMA QUADRILHA QUE ROUBAVA DINHEIRO PUBLICO É PRESA

Foi desmontada mais uma quadrilha que roubava dinheiro público, agora em Dourados no Mato Grosso do Sul, desta vez a justiça atuou primeiro, decretando a prisão preventiva do prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PDT). Ele é acusado pela Polícia Federal de participar de esquema de fraude em licitações, corrupção ativa e formação de quadrilha.

Na última quarta-feira, Artuzi foi preso temporariamente junto com o vice-prefeito, Carlos Roberto Bernardes, o presidente da Câmara de Vereadores, Sidlei Alves da Silva (DEM), e o vice-presidente da Casa, José Carlos de Souza (PSDB).

A prisão foi determinada pelo desembargador Manoel Mendes Carli, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, na sexta-feira 03/09/2010.

Com a prisão preventiva o prefeito de Dourados permanecerá detido como garantia da ordem pública e enquanto durar a instrução criminal, coleta de provas para serem levadas ao Ministério Público no estado.

Depois da prisão do prefeito, do vice-prefeito e dos dois principais dirigentes da Câmara de Vereadores, o Ministério Público pediu à Justiça a nomeação de um juiz, em caráter emergencial, para administrar a cidade.

Leia mais em:
* MS: com prisão de prefeito e vice, juiz toma posse em Dourados
 
* Justiça de Mato Grosso decreta prisão preventiva do prefeito de Dourados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários anônimos só serão publicados se inofensivos, caso queira enviar denuncias, sua identidade será preservada