quarta-feira, 22 de setembro de 2010

JURUTI - LICITAÇÕES JÁ TEM VENCEDOR ANTES MESMO DE COMEÇAR

Esse Prefeito Ajuda um Pobre, necessitado
Essa é uma das canalices que vem acontecendo em Juruti, orqiestrada por um grupo de saqueadores que administra para o seu próprio bolso.
No ano de 2009, foi realizada 3 licitações para o Transporte Escolar e todas foram CANCELADAS, isso pelo fato de haver bastante empresas concorrentes e possivelmente, a empresa Agencia Santa Rita, a qual a concorrencia estava alienada, não ia levar tudo.
Numa dessas a empresa apadrinhada na hora da disputa de lances, lotes de R$ 60 mil ela baixou a menos de R$ 10 mil, só pra vacalhar com a concorrencia, esse tipo de comportamento pele Lei de Licitaçoes 8.666/93, a punição chega a suspenção de até 5 anos, mais quem disse que ele foi punido?
Aí cancelaram todas 3 vezes e chagaram até a pagar mais de 200 mil em saques direto na boca do caixa.
Neste ano de 2010, ocorreu a mesma licitação para Transporte Escolar, a empresa que havia comprado o resultado (Ag. Sta. Rita), ganhou mais de 1 milhão. Ninguem reclamou, aconteceu do jeito que eles tinham planejado.
Já numa outra concorrencia para aquisição de passagem. Essa tal empresa participa e não ganha todos os itens.
E sabe o que está acontecendo? O representante da mesma já pediu ao Prefeito Henriqueceu Marionete que mude a Pregoeira e cancele o certame e faça uma dispensa de licitação.
Deu pra entender?
Quando só ele participa tá tudo bem. Quando outros participam ele reclama.

2 comentários:

  1. Pela ordem como os fatos aconteceram na licitação de passagens de 2010:
    01. A pregoeira habilita todas as empresas.
    02. A concorrente da apadrinhada E. Figueira ganha a maioria dos itens.
    03. O representante e também apadrinhado da E. Figueira não fica nada satisfeito por ter perdido, e pede a inabilitação de sua concorrente.
    04. A pregoeira mantém a sua decisão usando de suas prerrogativas e de acordo com seu edital.
    05. O apadrinhado representante da E. Figueira fica indignado e manifesta interesse de entrar com recurso quanto a decisão da Pregoeira.
    06. No final da sessão, abre-se a palavra e o citado representante não se manifesta.
    07. A pregoeira sequer abre prazo para recurso quanto a esse processo, mas mesmo assim, dada a pressão do apadrinhado representante da E. Figueira, acaba recebendo o recurso que por si só além de ser incoerente, contraditório e insubisistente, já havia decaído de seu direito de ser impetrado.
    08. A concorrente mesmo assim, pra nao tumultuar o processo, apresenta suas contra-razões perfeitamente baseada na lei e de acordo com o edital e ata do processo, documento este que sequer foi levado em consideração e muito menos analisado.
    09. Aí entra o jurídico dando parecer favorável ao apdrinhado, anulando completamente os poderes da pregoeira que ficou neste caso bioando que nem merda nágua e acaba seguindo a mesma linha de pensamento da advogada que lavrou tal parecer.
    10. Publica-se nova data para supostamente passar os itens vencidos pela concorrente da apadrinha E. Figueira, para esta que seria a segundo colocada.
    11. Pasmem, a Pregoeira zé ninguém e pau mandado, no claro motivo de tentar favorecer a apadrinhada, anulou a disputa de lances passada e abriu um prazo que a lei de licitações nem prevê para apresentação de um documento que as duas empresas são desobrigadas de apresentar por serem microempresas. Trata-se do balanço patrimonial.

    O resultado será divulgado nos próximos dias, aguardem.

    Eu pergunto:
    01. Pra que querem uma Pregoeira se o que esta decide não vale nada, ou melhor, nao atende os desejos da administração?
    02. Até quando ela se terá o desprazer se ser usada e ter seus poderes cerceados pelos interesseiros de plantão?
    03. Ela ganha bem? (o que eu duvido muito)
    04. Está sendo subornada, comprada ou participando dos lucros? (daí é outro assunto, pra se submeter a tudo isso).

    Pois bem, é isso que acontece na prefeitura de juruti quando um apadrinhado não ganha a licitação...

    ResponderExcluir
  2. ALGUEM SABE DIZER QUAL É O PROJETO QUE A PREFEITURA DE JURUTI EXECUTA PARA TER UMA QUANTIDADE TÃO ALTA DE PASSAGENS MARITIMAS?????

    SE PEDIR A RELAÇÃO DE PACIENTES TRANSFERIDOS PELO TFD NOS ULTIMOS 06 MESES, VAI COINCIDIR APROXIMADAMENTE À QUANTIDADE DE PASSAGENS PAGAS NO MESMO PERIODO????

    ResponderExcluir

Os cometários anônimos só serão publicados se inofensivos, caso queira enviar denuncias, sua identidade será preservada