Esse Prefeito Ajuda um Pobre, necessitado
Essa é uma das canalices que vem acontecendo em Juruti, orqiestrada por um grupo de saqueadores que administra para o seu próprio bolso.
No ano de 2009, foi realizada 3 licitações para o Transporte Escolar e todas foram CANCELADAS, isso pelo fato de haver bastante empresas concorrentes e possivelmente, a empresa Agencia Santa Rita, a qual a concorrencia estava alienada, não ia levar tudo.
Numa dessas a empresa apadrinhada na hora da disputa de lances, lotes de R$ 60 mil ela baixou a menos de R$ 10 mil, só pra vacalhar com a concorrencia, esse tipo de comportamento pele Lei de Licitaçoes 8.666/93, a punição chega a suspenção de até 5 anos, mais quem disse que ele foi punido?
Aí cancelaram todas 3 vezes e chagaram até a pagar mais de 200 mil em saques direto na boca do caixa.
Neste ano de 2010, ocorreu a mesma licitação para Transporte Escolar, a empresa que havia comprado o resultado (Ag. Sta. Rita), ganhou mais de 1 milhão. Ninguem reclamou, aconteceu do jeito que eles tinham planejado.
Já numa outra concorrencia para aquisição de passagem. Essa tal empresa participa e não ganha todos os itens.
E sabe o que está acontecendo? O representante da mesma já pediu ao Prefeito Henriqueceu Marionete que mude a Pregoeira e cancele o certame e faça uma dispensa de licitação.
Deu pra entender?
Quando só ele participa tá tudo bem. Quando outros participam ele reclama.
Pela ordem como os fatos aconteceram na licitação de passagens de 2010:
ResponderExcluir01. A pregoeira habilita todas as empresas.
02. A concorrente da apadrinhada E. Figueira ganha a maioria dos itens.
03. O representante e também apadrinhado da E. Figueira não fica nada satisfeito por ter perdido, e pede a inabilitação de sua concorrente.
04. A pregoeira mantém a sua decisão usando de suas prerrogativas e de acordo com seu edital.
05. O apadrinhado representante da E. Figueira fica indignado e manifesta interesse de entrar com recurso quanto a decisão da Pregoeira.
06. No final da sessão, abre-se a palavra e o citado representante não se manifesta.
07. A pregoeira sequer abre prazo para recurso quanto a esse processo, mas mesmo assim, dada a pressão do apadrinhado representante da E. Figueira, acaba recebendo o recurso que por si só além de ser incoerente, contraditório e insubisistente, já havia decaído de seu direito de ser impetrado.
08. A concorrente mesmo assim, pra nao tumultuar o processo, apresenta suas contra-razões perfeitamente baseada na lei e de acordo com o edital e ata do processo, documento este que sequer foi levado em consideração e muito menos analisado.
09. Aí entra o jurídico dando parecer favorável ao apdrinhado, anulando completamente os poderes da pregoeira que ficou neste caso bioando que nem merda nágua e acaba seguindo a mesma linha de pensamento da advogada que lavrou tal parecer.
10. Publica-se nova data para supostamente passar os itens vencidos pela concorrente da apadrinha E. Figueira, para esta que seria a segundo colocada.
11. Pasmem, a Pregoeira zé ninguém e pau mandado, no claro motivo de tentar favorecer a apadrinhada, anulou a disputa de lances passada e abriu um prazo que a lei de licitações nem prevê para apresentação de um documento que as duas empresas são desobrigadas de apresentar por serem microempresas. Trata-se do balanço patrimonial.
O resultado será divulgado nos próximos dias, aguardem.
Eu pergunto:
01. Pra que querem uma Pregoeira se o que esta decide não vale nada, ou melhor, nao atende os desejos da administração?
02. Até quando ela se terá o desprazer se ser usada e ter seus poderes cerceados pelos interesseiros de plantão?
03. Ela ganha bem? (o que eu duvido muito)
04. Está sendo subornada, comprada ou participando dos lucros? (daí é outro assunto, pra se submeter a tudo isso).
Pois bem, é isso que acontece na prefeitura de juruti quando um apadrinhado não ganha a licitação...
ALGUEM SABE DIZER QUAL É O PROJETO QUE A PREFEITURA DE JURUTI EXECUTA PARA TER UMA QUANTIDADE TÃO ALTA DE PASSAGENS MARITIMAS?????
ResponderExcluirSE PEDIR A RELAÇÃO DE PACIENTES TRANSFERIDOS PELO TFD NOS ULTIMOS 06 MESES, VAI COINCIDIR APROXIMADAMENTE À QUANTIDADE DE PASSAGENS PAGAS NO MESMO PERIODO????