Com pagamentos do Transporte Escolar atrasado referentes aos meses de agosto, setembro e outubro já vencendo, o povo jurutiense já começa sentir as conseqüências. Pois alem das despesas ordinárias que são direcionadas ao atendimento publico, segue-se também àquelas oriundas do operacional paralelo, que mantem o luxo dos megasecretários e assessores.
É uma serie de erros propositais causadores da “CRISE” financeira do município. Além do poder publico custear as despesas paralelas, como carros, casas, campanhas políticas, ceder funcionários assalariados com dinheiro publico pra trabalhar no diretório municipal. Há também funcionários que não trabalham, mas, recebem regularmente e outros que deveriam cumprir carga horária de 40 horas semanais.
No entanto, cumprem apenas 4 horas diárias. Com isso aumentam a quantidade de funcionários, desnecessários, onerando o custo com funcionalismo publico.
Umas prova disso, é quando entramos em uma das secretarias, tropeçamos em funcionários, é tanta gente!!!
Isso é prova da incompetência administrativa, que não avalia o desempenho de funcionários, e pra suprir a demanda causada para incapacidade de alguns, contratam outro, além do sem numero temporários, onde tem professores temporários aliados que ganham 300h e efetivos de outros partidos por opção que recebem na base de 100h.
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