domingo, 7 de novembro de 2010

NOITE DO DESESPERO E FURIA PARA O PT DA MAMATA DE JURUTI


Pelo Prof. Nilton Cézar G. de Melo

No dia 31 de outubro do ano corrente logos após o resultado das eleições participei com uma multidão de uma carreata em comemoração a vitória do governador ELEITO Simão Jatene, candidato que apoiamos, essa vitoria mostra que o povo do Pará está ficando esperto e está entendendo melhor e querendo mudança, lógico para melhor! Não tenho dúvida. Chega de sofrimento, chega de sentirmos vergonha de sermos paraenses chega de manchetes policial, precisamos ser trados com respeito afinal somos gente.
Somos nós que bancamos a festa dos políticos irresponsáveis que nos desgovernam, todos sabem que eles alimentam seus filhos com o pão tirado da boca dos nossos filhos com aquilo de poderia ser uma melhora dos nossos salários do magistérios e ainda acham divertido.
Talvez eles imaginam que serão eternos que o mundo foi feito só pra eles com sua prepotência e arrogância achando que estão para serem servidos e não para servir a população, contudo é preciso lembramos de uma  coisa, o próprio Jesus com todo seu poder e glória, foi o mais humilde entre todos; mas também disse: com a mesma medida que medirdes serás medido não esqueçam disso.
Pois bem nesse mesmo domingo, 31 de outubro tive a infelicidade de ouvir os petista loucos e enfurecidos numa festa característica deles, som alto, microfone e pessoas com discursos vazios usando palavras pejorativas para se referirem aos seus adversários políticos e pessoas comum que tem outras visões do atual governo. Quantas vezes teremos que lembrá-los que vivemos numa democracia que ainda que manchada por pessoas autoritárias como esse ditador a quem o povo chama de prefeito, existem pessoas como eu e outros tantos que acreditam, valorizam e respeitam a democracia. Talvez façam isso porque desconhecem o significado da palavra e o que ela representa para nós brasileiros.
O que dizer de um prefeito que sobe enfurecido num palco para chamar de “otários da vida para outras pessoas só porque não partilham com ele do banquete da corrupção, da injustiça, da falta de ética da falta de respeito com o povo promovido pelo seu governo?
Se queremos respeito é preciso antes respeitar.
Se queremos ser exemplo precisamos dar exemplo.
Se queremos ser reconhecido precisamos reconhecer e valorizar os outros.
Não me considero um otário da vida, pois tenho dignidade e conhecimento suficiente para não me encaixar nesse perfil já não posso falar o mesmo do autor da frase pois não sei quem ele é mas sei o que ele faz.  

No entanto peço a Deus que tenha misericórdia dessas pessoas que em nome do ódio e da vingança usam o poder para oprimir, humilhar e desrespeitar os cidadãos jurutienses, peço ainda que nos dê sabedoria para fazermos coisas certas e escolher as pessoas certas para governar o nosso município: que possamos analisar tudo que presenciamos  hoje e tirar lições para o futuro, que nossas mentes possam compreender nossa realidade e encontrar soluções para nossos problemas, que possamos olhar o outro com respeito para que juntos possamos construir um futuro promissor e um presente com dignidade, visto que nos últimos anos em nossa cidade temos visto e testemunhamos a henriquecimento de poucos e a marginalização de pessoas trabalhadoras e honestas.
É muita fácil enganar o pobre com migalhas e se fartas com o suor alheio.
Chega de estupidez.
Somos gente, somos cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários anônimos só serão publicados se inofensivos, caso queira enviar denuncias, sua identidade será preservada