segunda-feira, 9 de maio de 2011

Denúncia sobre o Município de Juruti

De um Leitor do Blog

Denúncia sobre o Município de Juruti, Estado do Pará.
Em Juruti, no Estado do Pará, a secretária de saúde colocou a irmã dela pra ser obstetra e ginecologista, mas a mesma nem aparece no hospital. Somente atende no seu escritório particular. A tal ginecologista, nem acompanha mais parto, deixando tudo a cargo das enfermeiras. Ora, e se houver uma emergência? Será que as enfermeiras q não estudaram pra isso, darão conta? O pior, é que desde o pré-natal, as grávidas são acompanhadas neste hospital somente pelas enfermeiras, pois a tal médica nem aparece. Logo, será que fica a cargo das enfermeiras, receitar remédio e ler os exames das grávidas? Só pode, já que a médica nunca está lá!
Na educação, em vários colégios do município, somente no dia 28.03 as aulas começaram. Sem explicação plausível, é o jeito aceitarmos sem reclamar. Pois estas aulas deveriam ter se iniciado no início de fevereiro. Pergunto: Quem ficou com o dinheiro dos convênios destes dois meses que se passaram? E a merenda escolar, quem comeu no mês de fevereiro e março já que não houve aula?
Apesar de a Cidade ser servida por vários e vários ônibus escolares, a Prefeitura pra “ajudar” seus cabos eleitorais, contratou destes, vários paus de ararás pra transportar alunos. É um absurdo! Vê-se vários caminhões cobertos de lonas transportando crianças, como se fossem gado! É o fim! Ou será que Juruti, não é Brasil?
Desde meados de 2005 na Cidade de Juruti a multinacional ALCOA (http://www.alcoa.com/locations/brazil_juruti/pt/home.asp) está instalada, logo a cidade de Juruti se tornou uma das mais ricas do Estado. Também impera aqui prostituição infantil, tráfico de drogas, corrupção política, etc.
A Empresa ALCOA faz repasses milionários para a Prefeitura local, que já estão na casa dos 200 milhões de reais (somados Agenda Positiva + royalties). Somado a esses repasses, existe a chamada “Agenda Positiva”, um acordo entre Estado, Município, União e Empresa pra estruturar a Cidade. A ALCOA repassa o dinheiro pro Município, tornando-o executor dos serviços. Falta fiscalizar os serviços executados pelo Município de Juruti. Leiam aqui: http://www.alcoa.com/brazil/pt/custom_page/environment_juruti_agenda.asp
Pra vocês terem uma ideia, em toda Cidade aonde foi feito drenagem, o asfalto está cedendo (posso envia fotos como prova). Logo a Cidade será um cemitério de manilhas de drenagem, pois a Prefeitura somente joga terra sobre os buracos que abrem, não executando o serviço de montagem das manilhas que obviamente devem ter se desmontado lá no fundo, vão aterrando as mesmas de qualquer maneira. Isso nada mais é que um crime contra o dinheiro público, e pior, pois essas ruas onde estão sendo feitas essas “drenagens às avessas” também tem dinheiro da Empresa ALCOA, repassado para o tal Agenda Positiva.
O prefeito, seus secretários e vereadores estão milionários com esse dinheiro de repasses, e o povo passa fome nesta Cidade. O prefeito mora em uma casa avaliada em dois milhões de reais. Era um micro empresário no início do Governo. Será que pode? A casa dele parece um palacete. É lógica! Com o que ele ganha, jamais poderia construir o que tem, muito mais abrir várias firmas na Cidade, como: Casa Lotérica no nome da filha Emanuele, que ela não tem como comprovar de onde tirou 200 mil reais pra comprar a mesma; Distribuidora de bebidas no nome do irmão do Prefeito, e este mesmo irmão do Prefeito, é um pobre coitado na Cidade de Manaus; Sociedade em uma Loja de Materiais de Construção que ganha todas as Licitações, o Feirão da Construção, que tem como “dono”(laranja) um tal de Fábio.
O porto de Juruti é praticamente livre! Há um fiscal da Receita Federal que ganha mais com propina, do que qualquer outro já ganhou aqui.
Ele é tão cara de pau q não cobra nota no porto, mas depois vai aos comércios e leva várias mercadorias dos coitados. É em açougue, mercadinhos e tudo mais! O cara chegou aqui quase sem nada, e já tem três carros de luxo na Cidade, e se tornou um “grande empresário”, às custas dos outros. O pior, continua cobrando propina  sem vergonha alguma. Esse, deveria ser exonerado, não transferido!
No final do ano passado, houve a eleição pra Câmara de Vereadores, que elegeria o Presidente da Casa pra assumir os anos de 2011 e 2012. Sabem aonde foi a Eleição? Dentro da casa do prefeito, somente com os vereadores da base aliada dele, claro!
E o pior, “elegeram” um vereador que quatro dias antes desta “falsa” eleição realizada na casa do Prefeito, havia renunciado ao cargo de candidato. Isso tudo está na Ata da Câmara! Basta chegar lá e ler. Pelo simples fato de ele ter renunciado, já não poderia assumir a Câmara. Isso está na Lei e no Regimento Interno da Câmara.
Na cidade não há DETRAN, é uma zona isso aqui! Menor dirigindo, todos sem capacete e carteira de habilitação. Mortes em acidentes de moto e carro já virou rotina aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários anônimos só serão publicados se inofensivos, caso queira enviar denuncias, sua identidade será preservada