sábado, 5 de março de 2011

JURUTI – OS HORRORES DO TRANSITO, GOVERNO RICO E INERTE OU INEXISTENTE


O transito de Juruti tem mostrado cenas horríveis e penosas, das mais grotesca. É o retrato do abandono e das conseqüências de um governo incompetente que usou o cargo para se promover e promover uma elite de corruptos, que institucionalizou desmascaradamente o crime administrativo com o perfil de poder estruturado, organizado para roubar o povo.
Bem que poderiam municipalizar o transito e resolver o problema do trafego na cidade.
A única ação feita pelo município que parecia que ia começar organizar, foi a sinalização de algumas ruas do centro, mas, sem atuação fiscalizadora é mesmo que nada é uma loucura, quando o condutor pensa que está indo seguro numa direção, La vem um na contramão, até a viatura da policia.
Talvez, só sinalizaram as ruas, para promover um processo licitatório do tipo daqueles que são usados para desviar dinheiro publico e despistar a atuação fiscalizadora do TCM.
São dezenas de pessoas acidentadas com fatalidades, um acidentado que precisa ser deslocado para Santarém, se for a óbito, chega a custar pro município quase 8 mil reais.
Será que o prefeito tira proveito desse dinheiro através de licitações para louvar esses horrores e não fazer nada?
Ou melhor, se tivesse prefeito para o povo, só tem prefeito para uma equipe da cúpula partidária.
Em algum tempo, o endereço de prefeito era em uma Tv. No Bairro Palmeiras, mas, a ultima que soubemos, é que lá não mora prefeito nenhum, e sim o astro do cinema, que é protagonista no filme que é exibido na mente de cada Jurutiense, cujo titulo é [O Dinheiro Público e Meu], ou seja, dos Secretários dele.
Enquanto nada é feito, pra que é protestante, entrega a alma a Jesus Cristo e sai nas ruas de Juruti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários anônimos só serão publicados se inofensivos, caso queira enviar denuncias, sua identidade será preservada