quarta-feira, 25 de maio de 2011

JURUTI - LÁ VEM A MARTOP, OUTRA VEZ? MAIS BURACOS EM ASFALTO!!!!!!


Diário Oficial Nº. 31919 de 20/05/2011

SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO URBANO E REGIONAL

AVISO DE JULGAMENTO


Número de Publicação: 233996
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional, através da Comissão Permanente de Licitação, instituída pela Portaria nº 040/2011, torna pública que, na abertura da proposta comercial do processo licitatório TOMADA DE PREÇOS Nº 004/2011–CPL, cujo objeto é a contratação de empresa de engenharia para execução de obras de drenagem superficial, terraplenagem com composição de sub-base e base e pavimentação asfáltica em CBUQ, com 4 cm de espessura, da Rua Benjamin Amadeu de Sousa, localizada no município de Juruti, foi considerada vencedora a empresa MARTOP CONSTRUÇÕES E TERRAPLENAGEM LTDA, por ter atendido todas as exigências do edital.
Belém, 18 de maio de 2011.
Patricia Regina Leotty da Cunha
Presidente da CPL
Visto:
MARCIO GODOI SPINDOLA
Secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional, em exercício

sábado, 14 de maio de 2011

JURUTI - Desmandos e corrupção proliferam no governo de Juruti


Administração de Henrique Costa suspeita de várias irregularidades

Desmandos e corrupção proliferam no governo de Juruti

Administração de Henrique Costa suspeita de várias irregularidades

FONTE: O IMPACTO

Nossa reportagem recebeu uma grave denúncia, assinada por um ex-servidor da Prefeitura de Juruti, que preferiu não ter seu nome revelado com medo de sofrer retaliações, que relata sobre os desmandos praticados pelo Prefeito de Juruti, Manoel Henrique Costa, que parece não se importar com o povo e faz do Município um paraíso de desmando e corrupção. Senão, vejamos:
Segundo a denúncia, a Secretária Municipal de Saúde colocou sua irmã para ser médica obstetra e ginecologista no Hospital Municipal. Tudo bem, não fosse o fato de que a irmã da elegante Secretária nem mesmo comparece no Hospital para sequer acompanhar um parto, muito menos prestar assistência pré-natal para as futuras mamães jurutienses. A pergunta é: E se houver uma emergência, quem é que vai atender a paciente, se a ginecologista não aparece para trabalhar? O que se sabe é que, enquanto a médica atende consultas particulares em seu confortável consultório, os atendimentos no Hospital Municipal estão sendo feitos por enfermeiras, nem sempre treinadas para atender casos mais extremos. Um outro problema  surge quando  o Hospital agenda consultas e exames pré-natal para 20 e 30 dias após a data da solicitação; se somados os prazos para fazer exames e a espera para receber resultados, vamos descobrir que esse período dura mais que um mês. Ou seja, até o dia de receber o exame de emergência, a paciente já morreu ou então desistiu de procurar o médico e resolveu se medicar com remédio caseiro, isso tudo se não tiver morrido. Valha-nos quem?
Quem come o dinheiro da merenda escolar - Na educação municipal, o caos não é diferente. As aulas que deveriam iniciar no mês de fevereiro somente começaram no dia 28 de março. Quem ficou com o dinheiro dos conveniados nestes dois meses que se passaram sem aulas, e quem comeu a merenda das crianças nestes dois meses? Eis a questão.
E tem outra, a Prefeitura resolveu dar uma mãozinha a seus cabos eleitorais, apesar da cidade ser servida por vários ônibus escolares, o prefeito Henrique Costa contratou caminhões estilo “paus-de-arara” para transportar alunos. O que se vê são caminhões cobertos com lonas, transportando crianças como se fosse gado. Quanto aos professores, fazem parte de uma tristeza à parte, pois recebem seus salários religiosamente atrasados, nos dias o5, 06, 07, 08, 09 e 10. Só para contrariar, a Escola Municipal Zelinda ainda não foi concluída e no último dia 05 de maio saiu o contrato da 3ª licitação para a conclusão da escola. Na primeira licitação, em 2007, foi pago todo o recurso no valor de um milhão e meio de reais para a conclusão da obra, porém, ficou pela metade. Em 2009 foram liberados mais dois milhões e setecentos mil reais e a Escola não foi concluída. Agora, em 2011, foram liberados mais um milhão e quarenta e três mil reais para a mesma escola. Será que agora ela será entregue à população ou esse dinheiro servirá para a próxima campanha política?
Mato cresce no meio do asfalto, que foi mal planejado
Repasses milionários – A empresa Alcoa tem sido mais que uma mãe para o prefeito Manoel Henrique Costa. A empresa multinacional faz repasses milionários para a Prefeitura, no valor de 200 milhões ou mais. Falta fiscalizar os serviços executados pela Prefeitura no Município, através do site www.alcoa.com/brazil/pt custom page environment juruti agenda.asp. Mas o que o Prefeito faz é colocar na cidade uma camada de asfalto que está cedendo nos locais onde foram feitas as drenagens, pois a Prefeitura somente joga terra sobre os buracos que abrem, não executando os serviços de montagem de manilhas que obviamente devem ter se desmontado no fundo, vão aterrando assim mesmo. Em alguns pontos já podemos notar que o mato está crescendo na areia que fica nas ruas.
Um crime contra o dinheiro público, a dragagem às avessas, também tem dinheiro da Alcoa, repassado para a Agenda Positiva, um acordo feito entre o Estado, Município, União e Empresa, que seria para estruturar a cidade.
Chegou à equipe do jornal O Impacto uma denúncia de que muitas ruas de Juruti estão asfaltadas somente no papel. Na prática, a população jurutiense está andando nas ruas com botas de sete léguas, pois é um lamaçal só, até nos dias em que não chove.
Em suma: O prefeito Henrique Costa, seus secretários e vereadores estão milionários com o dinheiro dos repasses e o povo passa fome em Juruti. Por esses e outros desmandos é que a população de Juruti acredita que o prefeito Manoel Henrique Costa não “está nem aí” para o povo que o elegeu.
Mansão de propriedade do prefeito Henrique Costa
Mais denúncias -
E para quem acredita em maiores estripulias e atos de rapinagem praticados por Henrique Costa, é bom saber que o Prefeito mora em uma casa avaliada em dois milhões de reais, que mais parece um palacete. Não se sabe como é que o “todo poderoso”, com o salário que recebe da Prefeitura pode possuir várias firmas na cidade: casa lotérica de 200 mil reais, em nome de sua filha Emanuelle; Distribuidora de bebidas que está em nome do “laranja” irmão dele, que mora em Manaus; além de sociedade em uma loja de materiais de construção que ganha várias licitações, “Feirão da Construção”, que está em nome, também, de um “laranja” conhecido por Fábio. Enquanto o povo se estrepa, o alcaide “todo poderoso” deita e rola assumindo sua condição de “novo rico”, graças ao dinheiro da Alcoa.
Eleição da Câmara arranjada – No final do ano passado aconteceu a eleição para a Câmara de vereadores. Sabem onde foi a eleição? Na casa do Prefeito, somente com os vereadores da base aliada. O pior de tudo isso, é que elegeram para presidir a Casa de Leis de Juruti, um Vereador que quatro dias antes da “falsa eleição” havia renunciado à sua candidatura. Isso tudo está na Ata da Câmara. Basta chegar lá e ler. Pelo simples fato dele ter renunciado à sua candidatura, já não poderia assumir a presidência da Câmara, pois está na Lei e no Regimento Interno da Câmara.
Informações obtidas pela reportagem são de que a Polícia Federal já está investigando essa denúncia.
Por: Carlos Cruz

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Denúncia sobre o Município de Juruti

De um Leitor do Blog

Denúncia sobre o Município de Juruti, Estado do Pará.
Em Juruti, no Estado do Pará, a secretária de saúde colocou a irmã dela pra ser obstetra e ginecologista, mas a mesma nem aparece no hospital. Somente atende no seu escritório particular. A tal ginecologista, nem acompanha mais parto, deixando tudo a cargo das enfermeiras. Ora, e se houver uma emergência? Será que as enfermeiras q não estudaram pra isso, darão conta? O pior, é que desde o pré-natal, as grávidas são acompanhadas neste hospital somente pelas enfermeiras, pois a tal médica nem aparece. Logo, será que fica a cargo das enfermeiras, receitar remédio e ler os exames das grávidas? Só pode, já que a médica nunca está lá!
Na educação, em vários colégios do município, somente no dia 28.03 as aulas começaram. Sem explicação plausível, é o jeito aceitarmos sem reclamar. Pois estas aulas deveriam ter se iniciado no início de fevereiro. Pergunto: Quem ficou com o dinheiro dos convênios destes dois meses que se passaram? E a merenda escolar, quem comeu no mês de fevereiro e março já que não houve aula?
Apesar de a Cidade ser servida por vários e vários ônibus escolares, a Prefeitura pra “ajudar” seus cabos eleitorais, contratou destes, vários paus de ararás pra transportar alunos. É um absurdo! Vê-se vários caminhões cobertos de lonas transportando crianças, como se fossem gado! É o fim! Ou será que Juruti, não é Brasil?
Desde meados de 2005 na Cidade de Juruti a multinacional ALCOA (http://www.alcoa.com/locations/brazil_juruti/pt/home.asp) está instalada, logo a cidade de Juruti se tornou uma das mais ricas do Estado. Também impera aqui prostituição infantil, tráfico de drogas, corrupção política, etc.
A Empresa ALCOA faz repasses milionários para a Prefeitura local, que já estão na casa dos 200 milhões de reais (somados Agenda Positiva + royalties). Somado a esses repasses, existe a chamada “Agenda Positiva”, um acordo entre Estado, Município, União e Empresa pra estruturar a Cidade. A ALCOA repassa o dinheiro pro Município, tornando-o executor dos serviços. Falta fiscalizar os serviços executados pelo Município de Juruti. Leiam aqui: http://www.alcoa.com/brazil/pt/custom_page/environment_juruti_agenda.asp
Pra vocês terem uma ideia, em toda Cidade aonde foi feito drenagem, o asfalto está cedendo (posso envia fotos como prova). Logo a Cidade será um cemitério de manilhas de drenagem, pois a Prefeitura somente joga terra sobre os buracos que abrem, não executando o serviço de montagem das manilhas que obviamente devem ter se desmontado lá no fundo, vão aterrando as mesmas de qualquer maneira. Isso nada mais é que um crime contra o dinheiro público, e pior, pois essas ruas onde estão sendo feitas essas “drenagens às avessas” também tem dinheiro da Empresa ALCOA, repassado para o tal Agenda Positiva.
O prefeito, seus secretários e vereadores estão milionários com esse dinheiro de repasses, e o povo passa fome nesta Cidade. O prefeito mora em uma casa avaliada em dois milhões de reais. Era um micro empresário no início do Governo. Será que pode? A casa dele parece um palacete. É lógica! Com o que ele ganha, jamais poderia construir o que tem, muito mais abrir várias firmas na Cidade, como: Casa Lotérica no nome da filha Emanuele, que ela não tem como comprovar de onde tirou 200 mil reais pra comprar a mesma; Distribuidora de bebidas no nome do irmão do Prefeito, e este mesmo irmão do Prefeito, é um pobre coitado na Cidade de Manaus; Sociedade em uma Loja de Materiais de Construção que ganha todas as Licitações, o Feirão da Construção, que tem como “dono”(laranja) um tal de Fábio.
O porto de Juruti é praticamente livre! Há um fiscal da Receita Federal que ganha mais com propina, do que qualquer outro já ganhou aqui.
Ele é tão cara de pau q não cobra nota no porto, mas depois vai aos comércios e leva várias mercadorias dos coitados. É em açougue, mercadinhos e tudo mais! O cara chegou aqui quase sem nada, e já tem três carros de luxo na Cidade, e se tornou um “grande empresário”, às custas dos outros. O pior, continua cobrando propina  sem vergonha alguma. Esse, deveria ser exonerado, não transferido!
No final do ano passado, houve a eleição pra Câmara de Vereadores, que elegeria o Presidente da Casa pra assumir os anos de 2011 e 2012. Sabem aonde foi a Eleição? Dentro da casa do prefeito, somente com os vereadores da base aliada dele, claro!
E o pior, “elegeram” um vereador que quatro dias antes desta “falsa” eleição realizada na casa do Prefeito, havia renunciado ao cargo de candidato. Isso tudo está na Ata da Câmara! Basta chegar lá e ler. Pelo simples fato de ele ter renunciado, já não poderia assumir a Câmara. Isso está na Lei e no Regimento Interno da Câmara.
Na cidade não há DETRAN, é uma zona isso aqui! Menor dirigindo, todos sem capacete e carteira de habilitação. Mortes em acidentes de moto e carro já virou rotina aqui.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

JURUTI - SAIU O CONTRATO DA 3ª. LICITAÇÃO DA ESC. ZELINDA 1 MILHÃO

Foi publicado hoje (05 de maio) o contrato da 3ª. Licitação para construção do Escola Municipal Zelinda de Souza Guimarães. DIÁRIO OFICIAL Nº. 31908 de 05/05/2011.

Foto da primeira licitação de 2007, foi abandonada pela metade, pago na totalidade para a empresa 1,5 milhães.







Obras (acima) da licitação de 2009, já se foi 1ano e 5 meses e as obras longe de acabar 2,7 milhões.


Para concluir a obra inacabada de 2007 foi feita uma outra licitação 1,1 milhão.

 As obras juntas somam 5,3 milhões, sem contar os aditivos secretos.
A sanguessuga é a empresa Millenium.
Vai ver que isso é caixa para a campanha politica do ano de 2012.



Veja a integra da publicação abaixo:
EXTRATO DE CONTRATO
Contratante: Município de Juruti.
Contratada: CARVALHO J. COMÉRCIO DE MATERIAIS ELÉTRICOS E SERVIÇOS LTDA.
Objeto: Contratação de Empresa especializada para Prestação de Serviços de Engenharia, com Fornecimento de Materiais e Mão de Obra Para Ampliação de 05 (cinco) salas de aula Existentes na Escola Municipal Zelinda Guimarães, com Construção de 01 (um) Pavimento Superior, Banheiros Masculinos e Femininos escada de acesso e laje de forro Pré-Moldado.
Fundamento: Tomada de Preço nº. 20112503002
Valor Total: R$ 1.043.075,79 (Um milhão, quarenta e três mil setenta e cinco reais e setenta e nove centavos).
Prazo: de 25 de Abril a 12 de Agosto de 2011.
Ordenador de Despesas: Manoel Henrique Gomes Costa

quarta-feira, 4 de maio de 2011

JURUTI - REPASSES FEDERAIS PARA JURUTI

Com toda essa grana a merenda escolar não é frequente, falta material de limpeza nas escolas.
Quando eles dizem que não tem dinheiro, é por que não tem para o serviço publico. Pra eles não falta.

Vai ver a casa deles e a ponpa com quem vivem.

FPM = R$ 1.293.879,56

CFM - MINERAL = R$ 710.356,26

FUNDO DE SAÚDE = R$ 194.829,97

FUNDEB = R$ 3.471.688,34

Entidade..: 05.257.555/0001-37 - PREF MUN DE JURUTI
Município.: JURUTI - PA
MERENDA - PROG.NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR
Data Pgto
OB
Valor
Programa
Banco
Agência
C/C


15/MAR/2011
400298
9.906,00
ALIMENTAÇÃO ESCOLAR - EJA
BANCO DO BRASIL
3739
0000186279


15/MAR/2011
400090
498,00
PNAE - MEDIO
BANCO DO BRASIL
3739
0000186279


15/MAR/2011
400293
19.170,00
ALIMENTAÇÃO ESCOLAR - PRÉ-ESCOLA
BANCO DO BRASIL
3739
0000186279


15/MAR/2011
400158
60.810,00
ALIMENTAÇÃO ESCOLAR - ENSINO FUNDAMENTAL
BANCO DO BRASIL
3739
0000186279


31/MAR/2011
400573
498,00
PNAE - MEDIO
BANCO DO BRASIL
3739
0000186279


31/MAR/2011
400945
60.810,00
ALIMENTAÇÃO ESCOLAR - ENSINO FUNDAMENTAL
BANCO DO BRASIL
3739
0000186279


31/MAR/2011
400810
19.170,00
ALIMENTAÇÃO ESCOLAR - PRÉ-ESCOLA
BANCO DO BRASIL
3739
0000186279


31/MAR/2011
400641
9.906,00
ALIMENTAÇÃO ESCOLAR - EJA
BANCO DO BRASIL
3739
0000186279


02/MAI/2011
401147
60.810,00
ALIMENTAÇÃO ESCOLAR - ENSINO FUNDAMENTAL
BANCO DO BRASIL
3739
0000186279


Total:
241.578,00
 



PNATE - PROGRAMA NACIONAL DE APOIO AO TRANSP DO ESCOLAR
Data Pgto
OB
Valor
Programa
Banco
Agência
C/C


31/MAR/2011
600040
54.080,50
TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - FUNDAMENTAL
BANCO DO BRASIL
3739
0000084670


31/MAR/2011
600015
5.011,66
TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - MÉDIO
BANCO DO BRASIL
3739
0000084670


31/MAR/2011
600002
5.780,00
TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - INFANTIL
BANCO DO BRASIL
3739
0000084670


29/ABR/2011
600196
5.780,00
TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - INFANTIL
BANCO DO BRASIL
3739
0000084670


29/ABR/2011
600180
54.080,50
TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - FUNDAMENTAL
BANCO DO BRASIL
3739
0000084670


29/ABR/2011
600174
5.011,66
TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - MÉDIO
BANCO DO BRASIL
3739
0000084670


Total:
129.744,32
 



QUOTA - QUOTA ESTADUAL / MUNICIPAL
Data Pgto
OB
Valor
Programa
Banco
Agência
C/C


21/JAN/2011
751069
49.037,88
REPASSE DA COTA DO SE A EST. DF E MUNICIPIOS.
BANCO DO BRASIL
3739
0000083658


17/FEV/2011
751202
95.558,79
REPASSE DA COTA DO SE A EST. DF E MUNICIPIOS.
BANCO DO BRASIL
3739
0000083658


17/MAR/2011
751303
62.227,34
REPASSE DA COTA DO SE A EST. DF E MUNICIPIOS.
BANCO DO BRASIL
3739
0000083658


19/ABR/2011
751331
52.918,73
REPASSE DA COTA DO SE A EST. DF E MUNICIPIOS.
BANCO DO BRASIL
3739
0000083658


Total:
259.742,74