segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

10 erros cometidos em uma entrevista de emprego


Por J.Oliveira - Siga-nos no Twitter: @mgnoticias
Roupas inadequadas, português ruim e postura desleixada limam o candidato da seleção
Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo e com a procura por emprego maior do que a oferta, o que não faltam são exigências na hora de uma empresa admitir um novo funcionário. Um currículo focado, que esteja alinhado com a vaga oferecida é um fator essencial para chegar até a segunda etapa: a da entrevista. Só que é nessa hora que muita gente deixa a vaga a escarpar.

"Detalhes simples, como a maneira de se expressar e de se vestir, podem garantir ou eliminar as chances de contratação do candidato mesmo que ele tenha um currículo invejável", explica a consultora de Rh Maria Estela Souza, da empresa RP1, em São Paulo.


A velha máxima de que a primeira impressão continua valendo e faz a diferença, sim, na hora da contratação. "No processo de seleção, não deve existir preconceito, mas, dependendo do ambiente de trabalho, um visual clássico passará mais segurança do que um estilo mais despojado, por exemplo", diz a consultora. Isso porque, os empregadores estão cada vez mais rigorosos e cautelosos em suas escolhas.

"Uma contratação errada implica em tempo perdido, custos, impacto na produtividade e dor de cabeça para uma empresa". Abaixo, especialistas listam os 10 maiores deslizes que pode-se cometer durante uma entrevista de emprego e a maneira correta de agir para conquistar aquela vaga.


Raio x do candidato
1- Cabelos
Erros
: fios bagunçados, com cores exóticas ou cortes radicais. "Se você tiver o cabelo cor-de-rosa pink, por exemplo, ou um topete gigantesco, mas estiver muito bem penteado, pode até passar, mas não é a melhor maneira de comparecer a entrevista", explica Maria Estela.

Acerto: cabelos curtos e bem penteados em cores discretas. "o ideal é exibir um penteado e um corte que não chamem muito a atenção". "Cuidados com aparência não tem a ver com estilo, e sim com higiene e educação. Mesmo com um visual mais radical, é possível se mostrar com discrição e seriedade".
2-Unhas
Erros
: grandes demais, sujas e com aparência de relaxo. "Suas unhas sinalizam o cuidado que você tem consigo mesmo. Se não estiverem limpas ou o esmalte estiver descascado, deixam a impressão de que você não está tão preocupado com a entrevista", explica Maria Estela.

Para a psicóloga Thais Soares e analista de Rh do Grupo Seres, a aparência das unhas são um quesito ainda mais importante, dependendo da função que o candidato irá ocupar. "Se a vaga é para um auxiliar de produção ou de cozinha, a exigência é inquestionável", explica.

Acertos: unhas limpas e bem cortadas. O esmalte deve ter tons discretos, sem serem vibrantes, e jamais deve estar borrado ou descascando.


3- Guarda-roupa
Erros
: vestir decotes, roupas curtas e justas, cores extravagantes, camisas e ternos muito amassados ou sujos. ?Em ambiente de trabalho, uma roupa mais sensual pode chamar mais a atenção do que a competência do candidato e isso pode trazer falatório e problemas futuros?, explica Maria Estela.

"Enquanto roupas sujas e amassadas deixam a impressão de relaxo.? E, quando o assunto são as cores, é melhor não exagerar. Se por um lado dão mais leveza a pessoa, quando são alegres e vibrantes, por outro, podem tirar a seriedade da ocasião", diz.

O uso do traje social nem sempre é necessário, principalmente se a vaga não fizer esta exigência. "Cada vaga exige um perfil e o candidato tem que estar de acordo com ela, porém, você pode usar um esporte chique ou só o esporte, sem parecer relaxado", explica a analista do Grupo Seres.

Acertos: opte por peças discretas, sociais, confortáveis e com tons neutros. "Fique atento ao aspecto visual da roupa e deixe tudo passado e limpo para não causar má impressão", diz Thais. Os sapatos também são foco. Eles devem estar limpos, preservados e não serem chamativos. Mulheres, deixem os saltos altos e finos em casa.


4- Tatuagens e piercings
Erros
: deixá-los `a mostra sem nenhum tipo de cuidado com a imagem que se deseja passar na entrevista: "Não podemos exigir que o candidato tenha o estilo careta, mas não dá para chegar na entrevista com um piercing superextravagante", explica Maria Estela.

Acertos
: retire os piercings que estejam em lugares muito evidentes (boca, nariz, língua) e que não sejam discretos, além de cobrir partes do corpo tatuadas, que podem que comprometer sua aparência?, aconselha
5- A conversa
Erros:
evite os extremos. Tagarelice ou timidez em excesso não são bem-vindas. "Em geral, pessoas que falam demais querem tentar provar para si mesmas que são capazes do que estão afirmando. Já quem fala de menos, pode deixar de passar alguma informação importante e decisiva para a contratação", explica a consultora da RP1.

Acertos: encontre o equilíbrio. "O certo é responder o que te perguntam de forma clara e objetiva, salientando como pode contribuir para a empresa. Divagar sobre si próprio ou falar somente o básico pode prejudicar seu desempenho", explica.
Os empregadores estão cada vez mais rigorosos e cautelosos em suas escolhas
6-Detalhes da vaga
Erros:
muitos candidatos, por necessidade ou ansiedade, questionam o entrevistador sobre salário e benefícios logo no início da conversa. "Quando o candidato vai direto ao ponto parece que ele não está interessado na oportunidade ou em ser um bom profissional, mas somente nos valores", diz Maria Estela.

Acertos: aguarde o entrevistador abrir os detalhes da vaga. Se não ficar claro, pergunte. "O candidato pode e deve perguntar sobre a vaga e isso até demonstra interesse pela vaga e pela empresa, porém, as perguntas devem soar como dúvidas e, em momentos oportunos, e não podem, em hipótese alguma, parecer cobranças", explica Thais.


7- Assassinando a gramática
Erros
: quando se está à procura de um emprego, é preciso dedicação. Não dá para ir à entrevista sem se preparar: "Cada vaga exige um perfil, mas é importante mostrar-se bem informado e disposto a aprender. Erros banais de língua portuguesa e falta de disposição são decisivos na hora da contratação", afirma Maria Estela.

Acertos: "o candidato precisa se adaptar a vaga que procura. Hoje em dia, o nível de instrução exigido é muito maior. O ideal é se informar sobre conhecimentos gerais e sobre o ramo da empresa. Além disso, assumir quando não sabe algo, mas mostrando interesse em aprender, é uma característica positiva".

A dica da analista de Rh Thais Soares é que o candidato fique atento a possíveis deslizes. "Se perceber que errou em algum momento, volte e se corrija de maneira educada, sem interromper o entrevistador", diz.
8- Flagrado na mentira
Erros:
jamais minta no seu currículo ou na entrevista sobre suas qualificações. "Muitas empresas colocam o candidato em teste prático logo na hora da dinâmica", alerta a consultora.

Acertos: exponha qualificações que você terá como comprovar, se for contratado. Faça sua apresentação de forma clara, convencendo o entrevistador de que você é o melhor candidato para a vaga.
9-Postura desleixada
Erros
: postura desengonçada, ombros caídos, voz trêmula, cotovelos na mesa, olhar disperso e mãos no rosto, em posição de tédio. "O candidato deve mostrar-se sempre confiante. Ficar corcunda, falando baixinho e com cara de medo não dá emprego para ninguém", explica Maria Estela.

Acertos:
passe segurança para que o entrevistador visualize você na função da vaga. "Mantenha a postura ereta e firme, voz em tom natural e braços soltos, olhando sempre para o entrevistador", diz Maria Estela.
10-Atrasos
Erros
: não chegar na hora combinada para a entrevista denota falta de dedicação e comprometimento com a ocasião. "Imprevistos acontecem, mas o entrevistado deve ser avisado", explica a consultora da RP1.

Acertos: compareça com 15 minutos, ao menos, de antecedência e informe-se se está no lugar certo. Isso evitará transtornos e nervosismo na hora da entrevista.

Por Natalia do Vale/Site da Minha Vida - 27/02/11

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Paraense representa contra Amazonino


Fonte:  A Critica

Bate-boca entre o prefeito e moradora faz senadora Marinor Brito representar contra ele na procuradoria-geral da República

Brasília, 23 de Fevereiro de 2011

ANTÔNIO PAULO

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel do Santos, recebe nesta quarta-feria (23) das mãos da senadora Marinor Brito (PSOL-PA) uma representação contra o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes.
Ela pede ao Ministério Público apuração e investigação de possível crime de discriminação e preconceito contra os migrantes supostamente cometido pelo chefe do Poder Executivo da capital do Amazonas.
Na última segunda-feira (21), o prefeito Amazonino se dirigiu à dona de casa Laudenice Paiva, moradora da comunidade Santa Marta, Zona Norte de Manaus. Por causa das fortes chuvas, houve desmoronamento que levou a morte de três pessoas.
Além de dizer que a moradora deveria “morrer” se ficasse na área de risco, o prefeito perguntou qual a origem da moradora. “Sou do Pará”, disse. Amazonino Mendes respondeu: “Então pronto, está explicado”.
A bancada parlamentar do Pará, no Senado, reagiu nesta terça-feria (22) às declarações do prefeito de Manaus consideradas preconceituosas com a população do Estado.
Senadores paraenses ocuparam a tribuna para repudiar e exigir pedido de desculpas do chefe do Poder Executivo da capital amazonense. Marinor Brito (PSOL-PA), Mário Couto (PSDB-PA) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA) receberam solidariedade de senadores da Amazônia, como João Pedro (PT-AM) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), e de outros Estados, como Eduardo Suplicy (PT-SP) e Marcelo Crivela (PRB-RJ), que também criticaram a atitude.
Para a senadora Marinor Brito, a atitude do prefeito Amazonino Mendes gerou uma situação de humilhação a uma mulher trabalhadora, honesta que está, como muitos migrantes no País, buscando uma forma de sobreviver. Segundo ela, a migração é uma pratica comum no Brasil, na região amazônica aonde as políticas públicas não chegam como a política de habitação, de geração de renda e emprego.
Citou como exemplos a entrada e saída de maranhenses no Pará; de paraenses no Amapá, no Amazonas e dos nordestinos, rumo ao Sudeste do País, principalmente para São Paulo.
“O que nós não podemos aceitar é que pela falta de condições de vida digna essas pessoas sejam tratadas de forma discriminatória principalmente pelo chefe do Poder Executivo, eleito pelo povo, de uma cidade que tem tradição de ser solidária com quem nela vai viver. A Procuradoria Geral da República precisa investigar, tomar uma atitude com relação a essa manifestação clara de discriminação não somente contra uma paraense, mas contra uma amazônida, uma brasileira”, disse a senadora do PSOL paraense.
O senador Flexa Ribeiro disse que foi um equívoco de Amazonino e amenizou dizendo que o prefeito “tem muito carinho por todos os amazônidas”.
Prefeito diz que houve ‘um mal entendido‘
Ao site g1.com.br, o prefeito Amazonino Mendes disse que houve “um grande mal-entendido” em relação ao que afirmou durante visita a área de risco na cidade.
“Na verdade, eu fui para lá salvar vidas, cumprir com meu dever. Fui para lá ver o problema e é natural se ver que as pessoas em área de risco podem morrer. Aí uma moradora, o que é natural, desavisada, discutiu sobre o aspecto de não sair de lá. Então eu digo: ’Então morra, morra... É que a senhora pode morrer', seria a mesma coisa, a mesma expressão”, afirmou Amazonino.
Ele disse ainda que não houve discriminação com paraenses. “Não é Pará. É Roraima, Maranhão. Quem não é de Manaus vem para cá. É uma cidade complexa, diferente. E ficam fazendo habitações em lugares impróprios. Nós estamos cheios deste tipo de problema. Não foi discriminação, nada disso”, argumentou o prefeito.
Segundo nota distribuída na última segunda-feira (21) pela Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), “ao final da reunião com os populares Amazonino foi aplaudido ao anunciar que comprará um terreno próximo ao local e dará kits de madeira para construção de novas casas. E enquanto isso, irá pagar aluguel para as famílias saírem das zonas de risco”.
A assessoria completa que a discussão se “acirrou porque, inicialmente, o clima emocional era muito forte diante das fatalidades (uma mulher e duas crianças morreram soterradas no local após um desmoronamento de terra) e os moradores se recusavam em sair do local de risco. O prefeito fez um ‘apelo incisivo’, pelo risco de morte dos moradores”.
Braga considera declaração ‘infeliz’
Provável adversário de Amazonino nas eleições municipais de 2012, o senador Eduardo Braga não fez comentários incisivos com relação às declarações do prefeito.
Limitou-se a dizer: “Foi muito infeliz. Não quero fazer nenhum comentário porque todos sabem da minha posição política em relação ao prefeito. Mas, muito infeliz, triste, lamentável”.
Braga rememorou as divergências ao citar entrevista recente do prefeito ao jornal A CRÍTICA. “Ele disse ter grandes divergências comigo e que temos práticas diferentes. Uma delas é essa”.
Questionado se a polêmica poderá se refletir na campanha eleitoral do próximo ano, o senador disse que “aí é o povo que vai dizer. Só acho que ele foi muito, muito infeliz. Foi lamentável o episódio. Lamento profundamente que isso tenha ocorrido no nosso Estado”, declarou ele no plenário do Senado.
A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) não quis fazer críticas virulentas a Amazonino. “Todo mundo, de cabeça quente, está sujeito a falar o que não deve, a dizer algo errado. Foi o que aconteceu. O prefeito deveria imediatamente pedir desculpas porque a manifestação dele não foi uma coisa simples; foi descaso com quem está sofrendo, na verdade, preconceituosa contra os migrantes”.
O senador Marcelo Crivela (PRB-RJ) ficou indignado com as declarações do prefeito e disse que a bancada paraense terá apoio na manifestação ao procurador-geral da República.
Para Eduardo Suplicy (PT-SP), Amazonino deve desculpas ao povo do Pará e a todos aqueles que migram para outros lugares em busca de melhoria de vida.



terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

SALARIO DOS DEPUTADOS ESTADUAL DO PARÁ DE R$ 12 PARA 20 MIL


Da redação do Blog Jurutiense
O povo fica estarrecido com o comportamento que chamados “Políticos do Povo”, que naturalmente são eleitos para defender os interesses da população, ou melhor, DAQUELES QUE TEM O SOBRENOME DELES, PERENTESCO.

Depois do aumento dos mega-salários dos Deputados Federais de aumento de 61,83% nos salários dos próprios parlamentares, de 133,96% no valor do vencimento do presidente da República e de 148,63% no salário do vice-presidente e dos ministros de Estado. O projeto iguala em R$ 26.723,13 os salários dos deputados, dos senadores, do presidente da República, do vice-presidente da República e dos ministros do Executivo. Esse é o mesmo valor do salário do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que serve como teto do funcionalismo público.

Agora é a vez do reajuste dos Deputados Estaduais do Pará, de 12 para 20 mil, algo entorno de 60%. E onde está o politico de Juruti, o Deputado que dizia defender as causas dos Jurutienses, nem, sem ouviu falar nele. Vai ver que, não sabe como outros deputados. Mas no fim do mês, vai estar na conta dele a dinheirama, será que ele vai se lembras dos convencidos que acha que fará alguma coisa?

Do outro lado, há uma discussão acirrada, para reajustar o salário mínimo, que pelo jeito vai sair de R$ 540 para 545 reais. Um reajuste, indigno e miserável, indicado para uma maioria convencida e sentenciada ao sórdido da miséria, do insucesso sem perspectiva. Que corre atrás das promessas mentirosas em época de eleição, que são feitos como um bando de otários com titulo de eleitor na mão achando que são tanta coisa. Quando na verdade são reduzidos a isso, para merecer uma esmola de R$ 545 reais.



E o reajuste dos atuantes do magistério e outras classes que trabalham 30 horas diárias. Nem se fala de reajuste, e se vier, vai ser do tipo 0,0003%.

Quando o reajuste é para o povo eles fazem cálculos e mais cálculos e concluem que o impacto financeiro vai ser enorme, e que isso vai desequilibrar as finanças publicas.

O que está mesmo acabando não só com a finanças, mas também com a moral publica, é essa canalhice nefasta, que todo político acha que tem que botar no povo e bota. Então, receba essa. Não se esqueça que você votou nele pra isso mesmo.





sábado, 12 de fevereiro de 2011

Responsabilidade Civil e Criminal por Acidente do Trabalho

Leia Mais aqui

Responsabilidade Civil

• Artigo 30 , da Lei de Introdução ao Código Civil Brasileiro:

"Ninguém se escusa de cumprir a lei, alegando que não a conhece."

• Artigo 157 da CLT:

"Cabe às empresas

I. Cumprir e fazer cumprir as normas de segurança e medicina do trabalho;

II. Instruir os empregados, através de Ordens de Serviço, quanto às precauções a tomar no sentido de evitar acidentes do trabalho ou doenças ocupacionais;

III. Adotar as medidas que lhe sejam determinadas pelo órgão regional competente;

IV. Facilitar o exercício da fiscalização pela autoridade competente."

• Artigo 159 do Código Civil:

"Aquele que por ação ou omissão voluntária, negligência, imprudência ou imperícia, causar dano a outra pessoa, obriga-se a indenizar o prejuízo."

• Súmula 229 do Supremo Tribunal Federal

"A indenização acidentária, a cargo da Previdência Social, não exclui a do Direito Civil, em caso de acidente do trabalho ocorrido por culpa ou dolo."

• Artigos do Código Civil:

Artigo 1521: " São também responsáveis pela reparação civil, o patrão, por seus empregados, técnicos serviçais e prepostos."

Artigo 1522: "A responsabilidade do artigo 1522 abrange as pessoas jurídicas que exercem exploração industrial."

Artigo 1524: "O que ressarcir o dano causado por outro pode reaver, daquele por quem pagou, o que houver pago."

• Lei 8213 de 24 de julho de 1991 (Dispõe sobre os Planos de Benefícios da Previdência Social): "Art. 121. O pagamento, pela Previdência Social, das prestações por acidente do trabalho não exclui a responsabilidade civil da empresa ou de outrem."

• Decreto 3048, de 06 de maio de 1999,

Aprova o Regulamento da Previdência Social

Art. 338. A empresa é responsável pela adoção e uso das medidas coletivas e individuais de proteção à segurança e saúde do trabalhador.

Parágrafo único. É dever da empresa prestar informações pormenorizadas sobre os riscos da operação a executar e do produto a manipular.

• Art. 341. Nos casos de negligência quanto às normas de segurança e saúde do trabalho indicadas para a proteção individual e coletiva, a previdência social proporá ação regressiva contra os responsáveis.

• Art. 342. O pagamento pela previdência social das prestações decorrentes do acidente a que se refere o art. 336 não exclui a responsabilidade civil da empresa ou de terceiros.

Responsabilidade Criminal

• Artigo 15 do Código Penal:

"Diz-se do crime:

Doloso - quando o agente quis o resultado ou assumiu o risco de produzi-lo;

Culposo - quando o agente deu causa ao resultado por imprudência, negligência ou por imperícia."

• Artigo 121 do Código Penal:

"Quando o acidente decorre de culpa grave, caracterizado em processo criminal, o causador do evento fica sujeito:

1º - Se resulta morte do trabalhador

§ 3º - Detenção de 1 a 3 anos.

§ 4º - Aumento da pena de um terço se o crime foi resultante de inobservância de regra técnica de profissão."

• Artigo 129 do Código Penal:

"Se resulta em lesão corporal de natureza grave ou incapacidade permanente para o trabalho:

§ 6º - Detenção de 2 meses a 1 ano.

§ 7º - Aumento de um terço da pena se o crime foi resultante de inobservância de regra técnica de profissão."

• Artigo 132 do Código Penal:

"Expor a vida ou a saúde do trabalhador à perigo direto e iminente.

Pena - Prisão de 3 meses a 1 ano."

• Decreto 3048, de 06 de maio de 1999,

Aprova o Regulamento da Previdência Social

Art. 343. Constitui contravenção penal, punível com multa, deixar a empresa de cumprir as normas de segurança e saúde do trabalho.

• Lei 8213 de 24 de julho de 1991 (Dispõe sobre os Planos de Benefícios da Previdência Social):

"Art. 19 § 2º Constitui contravenção penal, punível com multa, deixar a empresa de cumprir as normas de segurança e higiene do trabalho."

INFORMAÇÕES DO SITE

http://tecnicaseg.blogspot.com



OLHA AÍ A COMPANHEIRADA DA ROUBALHEIRA!!

Fonte: Do Blog Belém 12/02/2011, integra da matéria.

Puty usou força política para liberar projetos


A Polícia Federal (PF) não tem nenhuma dúvida: Cláudio Puty, que era no governo de Ana Júlia Carepa chefe da Casa Civil e se desincompatibilizou do cargo para concorrer a deputado federal pelo PT, conseguindo se eleger, utilizou sua força política para patrocinar junto à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) processos de interesses de madeireiras que bancaram sua campanha eleitoral. O encarregado de facilitar as coisas na Sema era o secretário adjunto, Cláudio Cunha.

“Já em maio de 2010, notou-se que a aprovação de planos de manejo era uma moeda de troca para apoio político nas eleições que se aproximavam”, diz o relatório da PF em um dos onze volumes que contém degravações de conversas telefônicas. Em uma das conversas, Sebastião Ferreira Neto, o “Ferreirinha”, presidente do Águia de Marabá e então candidato a deputado estadual, comenta com o servidor da Sema, Dionísio Oliveira, que Puty teria conseguido aprovar um plano de manejo deles, razão pela qual ele apoiaria o petista ao cargo de deputado federal.

Oliveira vai a Marabá e a Dom Eliseu. Seu objetivo é vender as toras de madeira. Está disposto a exigir do governo a aprovação de seus projetos, diz a PF. Encontrou pessoas do sul do Pará que deram apoio a ele porque tiveram projeto aprovado através de Puty. Foram planos de manejo de Conceição do Araguaia, Santana do Araguaia e Xinguara.
(DOL)
=======================================================================
Nota do blog
Agora quero ver a posição do PSDB, se vão agir com dignidade e respeito ao povo, ou o povo mais uma vez vai ter que presenciar mais um fato de corrupção colocado pra baixo do tapete, se acabar com acertos politico!!!

 

VEREADORES DE SÃO PAULO SÃO CONDENADOS A DEVOLVER DINHEIRO RECEBIDO INDEVIDAMENTE

Leia a matéria na integra no G1/JornalNacional, FONTE ORIGINAL


Os 55 ex-vereadores de São Paulo que atuavam na Câmara Municipal entre janeiro de 93 e janeiro de 94 foram condenados a devolver aos cofres públicos salário recebido indevidamente. Pelas contas dos peritos, o valor atualizado chega a R$ 5,3 milhões.

A sentença também determina o pagamento de mais 10% desse valor para os honorários dos advogados, cerca de R$ 500 mil. Em média, cada vereador terá de devolver R$ 95 mil.

A Constituição Federal determina que os salários dos vereadores não devem ultrapassar 75% do que recebem os deputados estaduais. Mas a Justiça entendeu que os vereadores interpretaram a norma de forma errada. Consideraram que o salário líquido seria equivalente a 75% da remuneração bruta dos deputados. Assim, teriam recebido pagamentos ilegais e lesivos ao patrimônio público.

Um detalhe curioso nessa história é que tudo começou com uma ação popular. Foram cidadãos comuns, moradores desse bairro da Zona Oeste de São Paulo, que resolveram questionar o salário dos vereadores na Justiça. Entre eles, dona Francisca, que é dona de casa, seu Raymundo, que é engenheiro, e seu Paulo, que é administrador.

===================================================================
Nota
Atenção cidadaãos Jurutiense!!!

Vocês sabem quanto ganha um vereador do municipio?
Um pouco mais de R$ 2.700,00. O o Prefeito? Uma coisa é certa. O prefeito não ganha 20 mil mensal.
Um fato interessante é como o dinheiro se multiplica nas mãos deles. Como henriqueceram com essa quantia irrisória.
Ação popular neles!!!
Que henriqueceram do dia para a noite!?

domingo, 6 de fevereiro de 2011

FAlTA DE SORTE - MP PEDE O AFASTAMENTO DO PREFEITO DE ITAITUBA

Leia mais em Farol do Tapajós


"O MP pede o afastamento do Climaco, por suposta corrupção, ele foi empossado no cargo depois que a justiça cassou o mandato do sue antecessor"

MARCAS DOS ESQUEMAS DE CORRUPÇÃO DO PT NA SEMA


LEIA MAIS EM NO DIÁRIO DO PARÁ Escândalo na Sema envolve deputados

Domingo, 06/02/2011, 03:33:49

Conversas telefônicas interceptadas com ordem judicial revelam como funcionava o esquema de corrupção na Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) para aprovação de planos de manejo durante o governo de Ana Júlia Carepa. As investigações da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF) apontam que os envolvidos teriam praticado corrupção ativa e passiva numa organização criminosa que, além de se utilizar de valores obtidos com os ilícitos em suas despesas corriqueiras, ainda tentou esconder os rendimentos desonestos por meio de contas bancárias e bens em nome de terceiros.

uniram-se a um advogado conhecido na Grande Belém como doutor Luiz para influenciar a resolver problemas na Sema e com isso “arrecadar dinheiro para a campanha do PT, ou seja, de Ana Júlia”.

O processo corre em segredo na Justiça Federal, mas as transcrições das conversas circulam com desenvoltura entre jornalistas. A propina corria solta e generosa. Até vazamento de informações dentro do MPF foi descoberto. O processo já tem mais de 3 mil páginas.

O DIÁRIO teve acesso às conversas, que envolve servidores da Sema, intermediários, madeireiros, fazendeiros, autoridades do governo passado e políticos como os deputados federais eleitos Cláudio Puty (PT), Giovanni Queiroz (PDT), os estaduais Cássio Andrade (PSB), Bernadette ten Caten (PT) e Gabriel Guerreiro (PV).

O então secretário do órgão, Aníbal Picanço, de acordo com o relatório da investigação, saiu de uma humilde casa no bairro do Reduto para ocupar um apartamento no Umarizal avaliado em R$ 1,5 milhão. O candidato a deputado Sebastião Ferreira, o “Ferreirinha”, tem seu nome citado em várias conversas. Ele tinha muitos clientes entre os madeireiros. E muitos pedidos na Sema.

É possível verificar a pressão exercida para liberação dos projetos sob influência política devido à proximidade da eleição de outubro passado. Um dos diálogos é entre o ex-secretário Cláudio Cunha e Gabriel Guerreiro (PV): “Deputado, aquele seu manejo deve tá saindo já, viu?”. Guerreiro responde: “Tá na sua mão, solte pra mim hoje”. E Cláudio retorna: “Não, vou soltar agora”. Mais adiante, fala para um servidor da Sema que vai atender o deputado e “gastar a tinta dessa caneta com o maior prazer”.

Cássio Andrade, dono de uma empresa que negocia peixes ornamentais, também telefona e cobra celeridade na liberação de seu projeto. “São os meus peixinhos...”, resume. É atendido prontamente. Em outro trecho, Picanço diz para Cláudio Cunha que Bernadete “tá torrando a paciência” e pergunta se ele está acompanhando os processos dela. Cunha responde que sim, mas argumenta que os projetos têm “pendências em Marabá”, que a deputada quer “empurrar goela abaixo”.

ESQUEMA
No dia 16 de setembro do ano passado, uma denúncia feita à PF escancarou o esquema. “Venho denunciar uma quadrilha que há muito tempo está instalada na floresta amazônica, trata-se de pessoas que uniram-se para confeccionar créditos de madeira de forma fraudulenta através de projetos de manejos e aprovados em áreas sem documento e muitas vezes sem nada de mata”.

O denunciante cita que José Vicente Tozetti e seu filho, Carlos Tozetti, com atuação na Transamazônica, uniram-se a um advogado conhecido na Grande Belém como doutor Luiz para influenciar a resolver problemas na Sema e com isso “arrecadar dinheiro para a campanha do PT, ou seja, de Ana Júlia”. A união teve como base um ambicioso e audacioso plano de aprovar plano de manejo em uma área que em sua metade está completamente desmatada e a outra invadida.

“Com muita astúcia e desenvoltura obtiveram êxito na grande fraude, conseguiram aprovar um plano de manejo completamente fraudulento, com mais de 70 mil metros cúbicos, avaliado em R$ 8 milhões”, diz o denunciante. O projeto estava em nome de Isaías Galvão Bueno. A transação foi tão bem sucedida que um jovem de 24 anos, José Vicente Alves Tozetti, comprou um avião de marca Corisco. Os créditos falsos do projeto foram vendidos por um tal de Paulo Sérgio, conhecido por “Paçoca”. (Diário do Pará)

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

LEI DA FICHA LIMPA NO PAREDÃO


FONTE DO ESTADÃO
Indicado ao STF pode esvaziar Ficha Limpa

O novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux definirá o destino da Lei da Ficha Limpa. Com a votação empatada por 5 a 5 no STF, caberá a ele dar desfecho ao caso, definindo o rumo de políticos que poderiam ser eleitos, mas foram barrados pela Justiça Eleitoral.

Fux nunca se manifestou sobre o assunto, que não passava pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). No entanto, pessoas que acompanham a trajetória do ministro, incluindo colegas de magistratura e advogados, arriscam que ele será contrário à possibilidade de fatos anteriores à aprovação da lei serem usados para impedir a candidatura de políticos. Se confirmado esse prognóstico, a aplicação da lei será esvaziada e só os condenados após a vigência da norma seriam barrados.

Nesse caso, o Supremo teria de enfrentar outro imbróglio: tirar parlamentares do cargo para dar posse àqueles que foram barrados pela Lei da Ficha Limpa.

A chegada do ministro também permitirá o julgamento de duas ações polêmicas de interesse direto de seu principal padrinho na campanha pela cadeira no STF, o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB). A primeira pede o reconhecimento de direitos previdenciários de casais homossexuais. A segunda contesta a distribuição de royalties do petróleo.

Na questão dos royalties, o governador afirma que a lei que definiu a distribuição pode causar impacto bilionário na economia do Estado. Segundo Cabral, os alegados prejuízos podem comprometer a oferta de serviços públicos, de implementação de infraestrutura e a geração de empregos. A lei, de 2010, permite a exploração do pré-sal pela Petrobrás, sem licitação.

O governador do Rio também já se manifestou publicamente sobre os direitos de casais homossexuais. Cabral defende que o Supremo aplique o regime jurídico das uniões estáveis às uniões homoafetivas de funcionários públicos civis.

Pressa. Como os assuntos despertam muita discussão, o Supremo somente deverá julgá-los quando o quórum estiver completo, ou seja, após a posse do novo ministro, prevista para março. Ontem, a presidente Dilma Rousseff indicou Fux para a vaga aberta em agosto, com a aposentadoria de Eros Grau.

Para tomar posse, o novo ministro terá de passar por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Posteriormente, terá de ser aprovado pelo plenário da Casa.

O presidente do STF, Cezar Peluso, disse ontem que iria pedir ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que acelere o processo de aprovação do nome de Fux, para que a Corte possa julgar os casos que demandam quórum completo.

JORNALISTA É ACUSADA DE AGRESSÃO


LEIA MAIS AQUI

Thiago Rodrigues acusa ex-mulher de agressão, diz jornal

O ator Thiago Rodrigues move uma ação de lesão corporal contra a ex, Cristiane Dias, jornalista do "Esporte Espetacular" e mãe de seu filho Gabriel, de 1 ano.

TRANSITO - IMPRUDENCIA SEGUE FAZENDO VITIMAS

Acidente mata dois e deixa três feridos na rodovia Dutra


LEIA MAIS NO YAHOO

Um acidente nesta manhã, pouco depois das 7 horas, envolvendo um caminhão e um carro no quilômetro 225 da Rodovia Presidente Dutra, no sentido São Paulo, matou duas pessoas e deixou três feridas, de acordo com a Nova Dutra, concessionária que administra a via.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

JURUTI - SEDUC PUBLICA VALIDAÇÃO DE ENSINO E ADITIVO DO TRANSPORTE ESCOLAR ESTADUAL

Diário Online nº 31845 de 01/02/2011



CENTRO EDUCACIONAL PAN AMERICANO – CEPA - Juruti/PA.

RESOLUÇÃO Nº 364 DE 21/12/2010

EMENTA: Valida os estudos dos alunos concluintes do Ensino Fundamental de 5ªa 8ª séries e de Educação de Jovens e Adultos de 3ª e 4ª etapas das Escolas Municipais extintas Nossa Senhora da Saúde; São Gerônimo; Castelo Branco; Boa Esperança; São Benedito; Aristides Menezes; Vera Cruz; São Domingos; Sementinha; Nossa Senhora da Conceição; São João Batista; São Francisco; Antonio José da Silva ; Domingos da Silva Viana; Firmino Guimarães de Souza; São José; São Roberto; São Sebastião; Delfino Antonio Pereira; Santa Maria; Getúlio Vargas; Santa Ana; São Paulo; Augusta Lima; Nossa Senhora das Graças; Raimundo Farias de Matos; Laurindo Henrique de Souza; Livramento; Nova Aliança; Carlos Batista dos Santos e Antonio Henrique de Souza – Juruti/PA.

DIÁRIO OFICIAL Nº. 31846 de 02/02/2011
Termo Aditivo a Convênio
Número de Publicação: 200652
Termo Aditivo: 1
Data de Assinatura: 31/01/2011
Valor: 0,00
Vigência: 01/02/2011 a 01/04/2011
Justificativa: Prorrogação de vigência
Objeto: Transporte escolar
 Convenio: 140
Exercício: 2010
Partes:
Beneficiário ente Público: Prefeitura Municipal de Juruti
Concedente: Secretaria de Estado de Educação
Nome do Ordenador: WALDECIR OLIVEIRA DA COSTA

SECRETÁRIA DA ASSITENCIA É MULTADA PELO TCM

DIÁRIO OFICIAL Nº. 31844 de 31/01/2011

De Notificação, com o prazo de quinze (15) dias, da senhora Maria Aparecida Barroso Camarão.

O Presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará, cumprindo o disposto no art. 18º, VIII, do Regimento Interno e, ao teor dos arts. 119, V e 123 do citado Regimento, Notifica, através do presente Edital, que será publicado três (3) vezes no prazo de dez (10) dez dias, no Diário Oficial do Estado, a senhora Maria Aparecida Barroso Camarão, Responsável pelo Fundo Municipal de Assistência Social de Juruti, exercício financeiro de 2007, para, no prazo de quinze (15) dias após a última publicação, recolher aos cofres da Prefeitura Municipal a importância de R$ 1.000,00 (hum mil reais), que deverá ser recolhido ao Fundo de Modernização, Reaparelhamento e Aperfeiçoamento do Tribunal de Contas dos Municípios - FUMREAP/TCM, (Lei nº 7.368/2009), devendo a comprovação ser feita com a remessa a este Tribunal do competente comprovante do recolhimento.

NOTA DO BLOG
Será que ela vai tirar essa importancia do salário dela de R$ 3.000,00? Se contar as multas que ela e HC Henriquecidos levaram por atraso nas prestações de contas, como vão justificar seus henriquecimento imediato?

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

REPASSES FEDERAIS AO MUNICIPIO DE JURUTI

FONTE SITE DO FNDE

DEZEMBRO 2010
FPM = R$ 1.615.068,20
COMPENSAÇÃO MINERAL = R$ 539.544,95
FUNDEB = R$ 2.536.892,17

JANEIRO 2011
FPM = R$ 1.387.916,42

COMPENSAÇÃO MINERAL = R$ 560.668,10
FUNDEB = R$ 2.686.371,29




Bicicleta escolar é alternativa para chegar à sala de aula


Fonte FNDE
Ter, 11 de janeiro de 2011

ASCOM-FNDE (Brasília) – Chegar à escola ou ao ponto do ônibus escolar é um sacrifício para muitos alunos brasileiros. Boa parte deles precisa acordar ainda de madrugada e percorrer quilômetros a pé, já que muitos caminhos nas áreas rurais e até mesmo urbanas são intransitáveis para veículos automotores. Mas agora, estados, municípios e o Distrito Federal já podem alterar esse quadro e facilitar a vida de seus estudantes. Para isso, basta aderir ao registro de preços promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a compra de bicicletas escolares de aros 20 e 26, por meio do programa Caminho da Escola.

“A bicicleta vai servir para estudantes que moram em localidades onde os veículos rodoviários não chegam, tanto nas áreas rurais quanto nas urbanas”, afirma o coordenador geral de transporte escolar do FNDE, José Maria Rodrigues de Souza. “Além disso, tem impacto zero sobre o meio ambiente e ainda vai ajudar os estudantes a terem uma atividade física saudável”. Segundo ele, a bicicleta escolar tem especificações que lhe garantem resistência maior que a das bicicletas comuns, como o quadro reforçado.

Protótipos da bicicleta escolar já foram testados nas cinco regiões do país e receberam avaliações altamente positivas por parte dos alunos e de seus pais.

Preços – Para participar do programa, o gestor local deve preencher um ofício seguindo o modelo publicado na Resolução nº 40/2010 do FNDE, assina-lo e enviá-lo à autarquia com a quantidade de bicicletas que pretende comprar. O prazo para entrega da mercadoria é de, no máximo, 90 dias a partir da assinatura do contrato.
Os preços das bicicletas variam de acordo com a região do país:
Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Roraima e Rondônia: aro 20 (R$ 256); aro 26 (R$ 257)
Tocantins e Bahia: aro 20 (R$ 258); aro 26 (R$ 259)
Maranhão: aro 20 (R$ 252); aro 26 (R$ 253)
Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte: aro 20 (R$ 254); aro 26 (R$ 255)
Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe: aro 20 (R$ 255); aro 26 (R$ 256)
Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul: aro 20 (R$ 263); aro 26 (R$ 268)
Minas, Espírito Santo, Rio e São Paulo: aro 20 (R$ 240,50); aro 26 (R$ 256,50)

Nota do Blog
Lembrando que em 2008 nas campanha para a Prefeitura Municipal, o candidato do PT Reeleito por manobras politicas.
Usou as bicicletas compradas para os alunos, para troca de voto.
Diriamos que hoje essas bicicletas chegarias atrasadas, tanto para os alunos, como para promover campanha partidária.
E pouco tempo em 2010, elegeram um deputado com dinheiro publico, agora o municipio de Juruti está como diz um velho ditado;
 
"Está tomando benção de cachorro e chamando de tio para os gatos e ratos"

PRIMEIRA CIRURGIA FEITA NUMA CADELA EM HOSPITAL PÚBLICO

O fato ocorreu em Itaituba Pará, parto feito em uma cachorra em pleno hospital municipal realizado pelo secretário de saúde Dr. Diniz, posteriormente também o ministério publico enviara a denuncia para o conselho federal de medicina.















Dr. Diniz, dando atendimento VIP a uma cadela no Hospital Municipal de Itaituba


Comentário do blog
Uma frase muito forte de Rui Barbosa que se vivesse em nossos dias ele diria:
"Realmente, estamos constrangidos de ter vergonha"

Se no Hospital Municipal de faz cirurgia em cachorro, eu não duvido que mais tarde essa gente, vai misturar as coisas e querer fazer cirurgia e seres humanos duma hospital de cachorro.

Justiça derruba eleições da Câmara Municipal de Itaituba

Leia mais no Blog FatosITB

A justiça de Itaituba, na pessoa do juiz Gleucival Estévão, decidiu pela anulação da escolha das comissões permanentes da Câmara Municipal de Itaituba, que aconteceu dia 21 passado.

O vereador Luis Fernando Sadeck dos Santos (Peninha), do PMDB, líder do governo, entrou com uma ação cautelar na Justiça, semana passada, pedindo a anulação, tendo ganho liminarmente essa demanda.

De acordo com o despacho do juiz, o presidente da Câmara, vereador João Bastos Rodrigues (PP), e apenas ele, deverá ser citado.

A partir do momento da citação, caso não cumprar a determinação judicial, haverá multa diária de R$ 1.000,00.

Com essa decisão, a menos que ela seja derrubada, terá que haver nova escolha dos membros das comissões permanentes.

Com isso, a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos muniicipais marcados para amanhã, promete pegar fogo, Peninha, João Crente e Marcos da Ideal, vão com tudo contra Cebola, promete que ele vai ter que ceder, senão quiser as linguas metralhadoras contra ele. Vamos aguardar!!